Antecipação de Recebíveis

Venda a prazo e receba à vista!
Antecipação de Recebíveis não é empréstimo, é FOMENTO COMERCIAL.


O que é Antecipação de Recebíveis?

É a atividade de compra de direitos creditórios (duplicatas, cheques, notas promissórias etc.) que inclui a prestação de serviços específicos, como gestão de crédito e seleção de riscos, autorizada pela resolução 2144 do Banco Central.

A operação de antecipação de recebíveis é um mecanismo de fomento mercantil que possibilita a empresa fomentada a vender os créditos gerados por suas vendas a prazo para uma empresa. O recebimento imediato desses créditos futuros permite que a empresa não se descapitalize, aumentando seu poder de negociação em, por exemplo, compras de matéria-prima à vista.

Público-alvo: exclusivamente pessoas jurídicas, de qualquer porte, abrangendo setores da indústria e do comércio.


Infográfico Bento Bank


Como funciona?

Após a assinatura de um contrato de fomento comercial, a empresa vende seus produtos a prazo e envia para a Bento Bank os títulos de crédito referentes a essas vendas (cheques pré-datados, duplicatas mercantis, contratos etc.). A Bento Bank aprova a documentação e imediatamente deposita o valor correspondente na conta da empresa e, a partir daí, cuida de todo o processo de cobrança desses títulos junto aos sacados.

Bento Bank
Av. Nossa Senhora do Ó, nº 865 - cj. 1002
São Paulo/SP - CEP 02715-000
Telefones: (11) 3181-8011 e (11) 3181-8013

Serviço de atendimento ao consumidor:
Tel: 0800 3351000 - sac@bentofm.com.br
Desenvolvido por InWeb Internet